segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Salmão no forno + Suflê

Olá pessoas!!!
Depois de um fim de semana daqueles, com direito a todo tipo de tentação, vamos preparar uma receitinha bem gostosa e prática...
Eu amo salmão, seja cru, frito, assado, grelhado,... É meu peixe favorito! Essa receita é tão fácil que nem da pra acreditar o quão gostosa ela fica. Então vamos ao passo-a-passo!

Corte o Salmão em postas de uns 4 a 5 dedos de largura.


Tempere o Salmão com sal grosso e limão, e deixe descansar por uns 10 minutos.


Porque sal grosso?
Eu acho o sal grosso mais saboroso, e já ouvir falar que é mais saudável... Não tenho certeza! Vou pesquisar ainda. Se alguém souber e puder nos informar ficarei grata!

Depois dos 10 minutos, eu tiro o excesso de sal e termino de temperar com pimenta-do-reino e azeite extra virgem.


Agora é só colocar no forno! Coloco com o forno pré-aquecido a 200 graus... Demora em torno de 30 minutinhos. Quando estiver com essa cara linda é porque esta pronto!


Comer ele quentinho na hora que sai é muito bom! Mas aqui em casa, como preciso de praticidade, faço logo uns 6 pedaços e congelo... Enrolo eles num papel filme, e coloco quente mesmo no congelador! É importante colocá-los ainda quente no congelador, pois assim preserva todos os nutrientes! Quem me ensinou isso foi Dra. Karine, nutricionista de Clarinha! Ela disse que não precisa esperar esfriar para congelar, coloca quente mesmo que é melhor.


Depois é só descongelar e esquentar no microondas que fica muito bom!
Sempre como o Salmão desse jeito com salada, arroz integral ou macarrão integral... Mas hoje eu decidir mudar um pouco e fiz ele em forma de suflê! Suflê foi o nome chique que criei para nomear o resto que tem na geladeira! Rsrsrsrs...

Peguei vários ingredientes saborosos e leves:
* Repolho
* Tomate
* Cenoura ralada
* Beterraba ralada
* Tomate
* Queijo minas
* Queijo de bufala
* Alho poró
* Milho
* Tomate seco
* Pimenta biquinho
* Requeijão light (duas colheres)
* Iogurte desnatado (uma colher)
* Azeitonas verdes
* Ovo (duas claras e uma gema)

Misturei tudo num recipiente que possa ir no forno, junto com o salmão desfiado.


Levei ao forno por mais ou menos 20 minutos, e comi com salada de alface! Ficou ótimo!


O suflê pode ser feito com os ingredientes que desejar, é importante colocar os ovos e algo para dar "liga", como requeijão ou o iogurte desnatado... Ai vai da sua criatividade! A minha "mistureba" ficou ótima, e rendeu 4 porções caprichadas! Inove, mude seu cardápio para não enjoar das comidinhas lights...

Bom apetite!!!
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário