terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ufaaa... Voltei!

Oi gente!!
De volta depois de um tempinho afastada daqui... Mas como já tinha dito antes, meu tempo é meio complicado! Mas sempre que der estarei por aqui me motivando, informando e de repente ajudando alguém né?!
Bem, minha ausência foi por conta de vários motivos e um deles foi porque fui passar alguns dias em Recife curtindo a família! E sempre que volto as coisa ficam meio bagunçadas! Clara volta sempre muito mais dengosinha e me da um trabalho danado por pelo menos umas duas semanas... Ela fica dengosinha porque em Recife a hospitalidade é muito grande, recebemos muito carinho, muito beijo, muito colo, muuuuuito dengo da família! Ai a gente volta meio tristinha e cheia de saudades... Tanto ela quanto eu!  
Mas foi muito bom passar esses dias por lá... Muitas coisas novas aconteceram na vida da minha gordinha!
Provou açaí (puro), foi a praia pela primeira vez, entrou no mar pela primeira vez, e muitas outras coisinhas maravilhosas! Em Recife também nos exercitamos, nos alimentamos bem e até emagrecemos! Uhuuu!! :)


Agora com as coisas mais organizadas tive tempo de voltar a cuidar de mim e fazer testes gostosos e leves! Então ai vai mais uma receitinha delicia que fiz hoje no almoço: LASANHA DE ABOBRINHA COM MOLHO DE TOMATE!!!
Gente, ficou maravilhosa! Foi uma criação minha, mas foi uma inspiração que tive em Recife! Sentir os sabores e sai tentando fazer parecida! Não ficou igual, mas ficou deliciosa!!! Vamos ao passo-a-passo:

Primeiro eu fiz o molho de tomate... Fiz em casa mesmo, não comprei pronto! Acho que fica muito mais gostoso, fresco e mais saudável né?!

No molho eu usei:
* 1/2 Cebola
* Um fio de azeite
* Uma lata de tomates pelados
* Salsa picada à gosto
* Orégano à gosto
* Uma colher de sopa de ketchup


Dourei um pouco a cebola com o azeite (Azeite depois de aquecido não vira óleo! Isso é mito, e vou falar melhor em outro post), coloquei os tomates pelados e deixei ferver um pouco... Depois temperei com salsa, orégano e o ketchup. Reservei.

O próximo passo é fazer o recheio.

No recheio usei:
* 3/4 de queijo minas light
* 3 colheres de sopa de creme de ricota
* Azeite á gosto
* Orégano à gosto
* Sal grosso ralado na hora


Apenas misturei tudo e reservei.

Depois de molho e recheio prontos e reservados, fui preparar a abobrinha. Nessa receita eu usei uma abobrinha grande cortada em rodelas. Depois de cortadas, grelhei cada pedaço numa frigideira antiaderente com um fio de azeite até ficarem douradinhas...


Agora é só montar a lasanha seguindo a ordem: molho, abobrinha e queijo. É importante que a abobrinha fique sempre bem molhadinha com o molho, porque quando for para o forno ela vai ficar bem molinha...



O ideal seria finalizar a lasanha com queijo parmesão, mas como ele engorda mais resolvi usar o próprio queijo minas que usei no recheio, e ficou bem legal! O único problema é que quando levamos para o forno, o queijo não derrete... Mas esperei até formar tipo uma casquinha na lateral do refratário... E ficou assim...


Na hora de servir ela fica meio que desmontada, porque o queijo é muito mole, e as abobrinhas são pequenas, mas garanto o sabor!! Deliciosa!! E pode ser feita com outros recheios e molhos!! Podemos usar peito de peru, brócolis, queijo ricota, e por ai vai... Tudo depende da sua criatividade e do que você tem na geladeira! Rsrsrsrs...
Espero que tenham gostado! Estamos de volta pra ficar! :)

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário