sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Farofinha de grãos variados

Ta na hora do almoçooo!!! Que tal uma saladinha??
Eu sempre fui uma pessoa que não gostei muito de saladas, achava sem graça, gosto estranho e a sensação de comer folhar me dava uma angustia! Mas de tanto minha mãe falar para eu provar a salada que ela fazia eu terminei gostando... E hoje ADORO!! Mesmo!!

Mas o legal das saladas da minha mãe são as formas criativas e saborosa que ela temperava a salada. Uma das dicas que ela me deu foi de uma farofinha de vááááários grãos que fica divina!! Da um toque todo especial na salada! Os grãos como sempre, a sua escolha... Os meus são os mesmo que fiz o pão de microondas:

* Gergelim (Branco e Preto)
* Chia
* Quinoa (em Flocos)
* Semente de Girassol
* Amêndoas Laminadas

E as vezes eu coloco uma castanha do pará...
Em casa eu já deixo a mistura toda junta num pote e vou tirando aos poucos... Para a salada eu uso a misturinha torrada numa frigideira antiaderente! Ela não fica mais de 2 minutos torrando... Você coloca a quantidade desejada e vai mexendo a frigideira para que todos os grãos fiquem quentinhos e crocantes!


É normal o gergelim começar a "estourar", ai é porque já esta quase bom! Ela fica com um cheirinho parecendo pipoca. Depois é só colocar por cima da salada, e bom apetite!!


Essa foi minha salada do almoço de ontem, fiz com alface, tomate cereja, beterraba e cenoura ralada, milho, azeitona (2 unidades), maçã, queijo de bufala, atum e pimenta biquinho (AMO!). E para temperar usei azeite extra virgem, shoyo light e pimenta-do-reino. Ficou excelente!

Espero que gostem e façam!!
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário