quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pão de Microondas

Boa tarde pessoal!!
Por aqui o dia hoje começou muito bem! Com um café da manhã delicioso e muito caprichado. Hoje eu fiz um pão no microondas que eu já tinha até publicado no meu facebook pessoal, mas foram tantas perguntas e interesses que resolvi fazer um post bem explicadinho de como se faz! É MUITO FÁCIL!!! Ele fica gostoso, fresquinho e saudável! Eu amei a nova experiência, até porque aqui em casa a gente nem come muito pão, e ai terminava que o pão estragava! Dava muita pena... Descobrindo essa nova receita (que achei catucando pela internet), resolveu o problema de desperdício! Porque a receita é para apenas um sanduíche, então não tem como estragar mesmo!

Então vamos aos ingredientes:
* Um ovo (ou uma clara)
* Uma colher de sopa de FARELO de aveia
* Uma colher de sopa de Iogurte Desnatado
* Uma colher de café de fermento em pó (Uso Royal)
* Grãos a sua escolha


Neste pão que fiz eu usei os seguintes grãos:
* Chia
* Semente de Girassol
* Gergelim (Branco e Preto)
* Quinoa (Usei em flocos)
* Amêndoas Laminadas

Ficou ótimo, mas você pode colocar o que mais gostar. Depois é só misturar tudo com um garfo ou com um fuê...


Agora é só colocar na forma desejada, que possa ir no microondas, levar a mistura ao microondas em potência alta por 2min e 20seg (cada microondas tem sua potencia, então pode ser que fique um pouco mole ou seco demais... Ai você vai colocando mais ou menos tempo e vai chegando no tempo ideal para o seu pão!). Desenforme, e corte no meio se necessário e se preferir que ele fique mais fino. O meu ficou assim:



Agora o pão é seu, e você faz com ele o que quiser! Rsrsrs... Aqui eu tostei ele um pouco numa frigideira e ficou bemmm bom!!


E agora é só usar a criatividade e rechear ao seu gosto! Hoje usei queijo tipo cottage, tomates cereja e temperei com sal, azeite e orégano! E ainda fui muito chique e decorei com folhinhas de manjericão da minha hortinha! Rsrsrs... Olha como ficou lindo e saboroso!


Bom apetite!!
Beijos!!

2 comentários: