quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bora começar???

Oi Gente!
Hoje estou começando um projeto que sempre tive vontade de fazer depois que Clarinha nasceu... Falar sobre maternidade, os desafios que a nova vida nos trás, as dificuldades, as descobertas, as aflições e as infinitas alegrias que essa pessoinha tão pequena nos proporciona. Depois que fui mãe minha vida mudou completamente! Mesmo que a gente saiba que tudo vai mudar, a gente não tem noção do que realmente vai acontecer... Só vivendo e sobrevivendo mesmo, rs! Noites sem dormir, muito cansaço, muito choro, muitas trocas de fralda e por ai vai! Porém meu objetivo aqui não é apenas falar de maternidade e laços de fita... 
Quero falar um pouco sobre como ser mãe e ser saudável ao mesmo tempo! Tive uma gravidez super tranquila, sem nenhuma complicação... Porém engordei muuuuuito! Foram 23 quilos no total... Mas, antes de engravidar eu já estava bem gordinha! Então terminou juntando tudo! 


Depois que minha gostosa nasceu tive muita dificuldade de voltar a ter uma alimentação saudável e de ter uma rotina de atividades físicas. O trabalho é grande, o cansaço toma conta da gente e qualquer "folguinha" a vontade é realmente de dormir!!!! Rsrsrs... Mas, depois que Clara completou 3 meses tudo melhorou, noites mais tranquilas, menos choro, menos fraldas, mais horas de sono! Ufa! Porém, por aqui a vida não é das mais fáceis (que drama!), rsrsrs! Não temos empregada, babá, família ou amigos por perto. Então ficamos apenas nos duas durante o dia todo, e o maridão só chega no fim do dia! Minha rotina sempre foi cuidar de Clara e cuidar da casa... E eu?! Onde fica?! Comecei a me observar e ver o quanto estava relaxada quanto ao meu corpo e minha saúde! Resolvi dá um basta!! Uhuuuu!! 

Clara completa 7 meses daqui 3 dias, já perdi 22 quilos no total, porém como falei já estava gordinha antes de engravidar! Meu grande objetivo hoje é ter saúde pra cuidar da minha filha... Me alimentar melhor e me exercitar! Sei que não vai ser tarefa fácil, mas queria muito poder contar com vocês!!
O blog foi uma ideia para mais me motivar do que informar... Se vai ter alguém lendo por aqui, não sei! Mas sei que estarei por aqui escrevendo, relatando minhas experiências e me MOTIVANDO!! Eu preciso de algo, ou alguém, para me motivar! 

Uma das fases que mais perdi peso foi quando me preparava para meu casamento, no total foram 14 quilos perdidos e um lindo rostinho fino, hahaha! Devo isso ao meu querido amigo Riva, que foi meu personal e grande motivador dessa minha vitória! Eu acordava as 6h da manha e ia pra academia! Era massa! Mas naquele tempo eu não tinha uma filha, nem uma casa pra cuidar, rsrs... Foi mais fácil...


Uma grande vantagem, é que aqui no meu prédio tem uma academia, simples, mas tem tudo que preciso! E agora estou contando com a ajuda da minha querida amiga e personal a distância (rsrs) Cláudia Nely, que preparou um treino especial para mim! Um treino super rápido que vou fazer 3x por semana a noite depois que marido chegar e ficar com nossa gordinha... Quem quer resultado tem que se sacrificar né?! Então será a noite meus treinos de musculação, e nos outros dias vou tentar caminhar com minha gordinha ou fazer transport! Ela as vezes se comporta e fica quietinha os 30 min enquanto faço meu exercício! Rs! Com o tempo falo um pouco mais sobre meu treino! 

Por aqui vou compartilhar receitas legais, e de tudo um pouco sobre vida saudável! Mas já aviso, não sou nutricionista, nem profissional de Educação Física!!! Então tudo que faço por aqui é apenas relatar a minha vivência saudável! Será tipo um diário saudável! O meu objetivo, como já disse, MOTIVAÇÃO!! Espero poder motivar outras pessoas também!!

E, é claro, que também vou falar bastante sobre minhas experiências como mãe de primeira viagem... Contando um pouco de como cuido de Clarinha, que atualmente esta no processo de introdução alimentar! Juntas estamos nos alimentando melhor! Clarinha esta indo muito bem e come de tudo! Graças a deus!


Então, bora começar né?! Eu vou, e você?!

Beijos!!


8 comentários:

  1. Querida, adorei o blog. Uma ideia apenas nao basta mesmo. Nossa, como vc escreve bem. Beijos mil. Vai em frente!!!! Tou esperando as receitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lise!!! Que bom que gostou!! Vou postar sempre que puder várias receitas gostosas e saudáveis! Pode deixar!! Beijão!! :)

      Excluir
  2. Boaa Luluu!!! Vamos começar!! A parte de vida saudável te acompanho tentando por aqui também! A parte da Clarinha.. vou ficar só babando e curtindo essa sobrinhaa lindaaa!!! hehehe =**

    ResponderExcluir
  3. Muito bom escrever Luisa!! Tb fiz um durante a munha dratuca gestaçao, maaaasss depois que o Joao chegou, rsrsrsrs vc sabe bem como é! Agora ele com quase 3 é que consigo olhar pra mim e realizar tb essa tão esperada maturidade saudável, entao... Tamo junta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Domi! Esse blog eu criei mais pra me ajudar mesmo, tendo um lugar onde eu tenha que relatar o que faço me deixa mais na linha... Rsrsrs... Eu sou assim, fazer o que? Rsrsrs... Então vamos com tudo!! Quero muitas dicas suas tb!! Viu?! Beijão!!

      Excluir
  4. tamo junta Lu, na ideia de perder quilinhos,rs
    penso num futuro em ter filho, e o bom é manter a forma agora pra não sofrer muito depois!!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Fabi!!! O ideal é realmente engravidar mais magrinha, fica muito mais fácil!! :) Estamos juntas então!! Beijão!!

      Excluir