sábado, 14 de dezembro de 2013

Almoço de Sábado - Quiche de Alho Poró Light

Oi Gente!!
Tudo bem?! Por aqui tudo ótimo, fora a gripe que minha princesa pegou, esta tudo maravilhoso! Mas to achando que é o dentinho nascendo... Vamos esperar!
Hoje resolvi caprichar um pouco no almoço, tava querendo experimentar algo novo, e testar meu novo aparato! A maravilhosa Airfryer! Tem muita gente que não acredita em seu funcionamento, e termina ficando com medo de investir nela! Realmente não é um investimento barato, mas gente... VALE A PENA!! Eu achava que ela só funcionava pra fritar mesmo, mas da pra fazer muitas coisas nela! Sem contar que as gostosuras fritas ficam mais saudáveis e ficamos com menos peso na consciência! Rsrsrs... Já fiz batata frita, cenoura frita, hamburguer,... E hoje testei fazer uma Quiche de Alho Poró Light!! Ficou massa!!!
Eu comecei a pesquisar receitas que poderiam ser feitas na Airfryer e achei essa muito bacana! Eu adoro quiches!! Mas nessa receita ela não tem aquela massinha que parece massa de empada, pois ela é light né gente?! Ai estragaria tudo! Rsrsrsrs...

Vejam os ingredientes:
* 3 Ovos
* Um Alho Poró
* 8 colheres de sopa de Creme de Ricota Light
* 1 colher de sopa de Mostarda
* Sal à gosto
* Pimenta-do-Reino à gosto
* Noz Moscada à gosto
* Salsinha e Cebolinha à gosto

Primeiro corte o alho poró em rodelinhas finas, separe 1/4 e forre o fundo da assadeira.


Misture bem todos os outros ingredientes, inclusive o restante do alho poró.


Coloque a mistura por cima do alho poró forrado na assadeira, e leve à Airfryer por 20 min. a 180 graus.



Enquanto a quiche ia pra Airfryer, eu fiz um peixinho pra acompanhar a quiche... Acho que é o jeito mais fácil, rápido e delicioso de fazer um peixe! Fiz ele no forno, e com pouquíssimos ingredientes.

Utilizei:
* Um filé de peixe a sua escolha (usei Saint Peter)
* Sal grosso ralado na hora à gosto (ralo o sal grosso no mesmo ralador que ralo a pimenta-do-reino)
* Pimenta-do-Reino à gosto
* Alcaparras à gosto
* Azeite Extra-Virgem à gosto
* Papel laminado para cozinha

O modo de prepará é super fácil... Basta abrir o papel laminado com a parte brilhosa pra dentro (porque é a parte mais lisa do papel evitando que o alimento grude. E também, ele é mais refletivo em relação à onda de calor, sendo assim, o alimento cozinha mais rápido), regar um pouco de azeite e colocar o peixe já temperado. Depois, é só fazer uma "trouxinha" com o papel laminado (deixando um pouco de ar dentro) e colocar no forno à 200 graus por 20 min.


Pronto!


E olhem como ficou a minha Quiche!!!!!


Lindona!! Agora é só cortar e se deliciarrrr!!! Também fiz uma saladinha com alfaces e tomatinhos cereja orgânicos... Ficou divino!!! :)




Gostaram do meu prato?! Ficou delicioso!!
Ah!! E esse jogo americano lindo de bolinhas (a minha cara, adoro bolinhas) foi um presente lindo que ganhei da minha grande amiga Denise Lins do Mesa Convida, especializada em mesa posta! Cada coisinha linda! Ideal pra deixar os pratos ainda mais lindos e chiques, receber e servir com amor é muito legal eu adoro!
Bom apetite!! :)

Beijos!

Um comentário: